quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOVO PRAZO INSCRIÇÃO DE TRABALHO - TERTULIA

Após muito pedido dos estudantes para reabrirmos o prazo de inscrição de trabalhos, e após muito avaliar as possibilidades, resolvemos abrir um novo prazo para inscrição na modalidade Tertulia, uma vez que não houve muitas inscrições nessa modalidade. Porém os trabalhos inscritos nesse novo prazo não será publicado no caderno de resumos, em função do pouco prazo que temos para nos organizarmos. As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 10/05 (quinta-feira) no seguinte email: emel.erel2012.tertulia@gmail.com.
Para baixar o template com as normas, acesse AQUI. Se não conseguir baixar, clique AQUI.



TERTÚLIAS
Tertúlia é uma reunião de pessoas interessadas em um mesmo tema para debate, informação e compartilhar opiniões. Era uma tradição muito frequente até meados do século XX nos países que foram colonizados pela Espanha. Uma tertúlia de bom nível pode ser um excelente instrumento educativo, já que os conhecimentos mais importantes que podem ser construídos neste encontro são o senso crítico e a tolerância pelas ideias alheias. Além disto, as tertúlias podem fomentar a amizade, as relações sociais e enriquecer a cultura dos envolvidos. A Tertúlia é uma espécie de jogo entre os participantes, do tipo ganha-ganha, que teve como objetivo exercitar a comunicação, aprender com os outros, ensinar, trocar ideias. Uma nova modalidade implantada nesta 13ª edição do EMEL e 14º edição do EREL, as tertúlias serão organizadas nas áreas temáticas de Educação, Linguística e Literatura, pois a intenção é a discussão de metodologias, processos avaliativos possíveis, e a integração de saberes. Os trabalhos apresentados serão divulgados previamente para conhecimento de todos os participantes da sessão. Cada tertúlia será composta de duas fases: apresentação e debate, com questionamento e réplica entre os participantes e será mediada por um coordenador. Cada ação (projeto) deverá ter no máximo 2 apresentadores.

Duração: As sessões terão duração total de 1h:30min, cabendo ao mediador a conciliação de conflitos e a observância do objetivo da modalidade, evitando a monopolização do debate. A dinâmica será estabelecida pelo próprio grupo.

Os participantes da tertúlia devem vir preparados para o debate, podendo se apoiar em elementos gráficos. Os artigos de todas as ações serão disponibilizados antes da realização das sessões, de forma a propiciar que os participantes da mesma sessão conheçam os outros trabalhos e preparem as questões para o debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contagem Regressiva