Trabalhos

>>>>>>> Inscrição de resumos foi prorrogado até o dia 20/04<<<<<<<<<

>>>>>>>> ATENÇÃO: Para quem não conseguir baixar o template do resumo, acesso o link dele no google docs clicando AQUI. <<<<<<<<<

Os trabalhos poderão ser inscritos em 3 modalidades: Tertúlia, Comunicação Oral, e Mini-Cursos/Oficinas. Poderão ser inscritos de duas formas: somente o resumo ou Artigo Acadêmico inédito. Os artigos serão encaminhados à equipe editorial do livro de Artigos Científicos do evento, e caso seja selecionado, poderá ser publicado no mesmo. Se não for selecionado, seu resumo será extraído e encaminado à banca examinadora dos resumos. Os resumos serão avaliados e caso aceitos para apresentação no EMEL/EREL 2012, serão publicados no caderno de resumos.

Segue abaixo o Prazo para Submissão de trabalho:



MODALIDADE

RESUMOS

ARTIGOS ACADÊMICOS

RESULTADOS
Tertúlia
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05
Comunicação Oral
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05
Mini-Cursos
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05
Oficinas
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05

TERTÚLIAS
Tertúlia é uma reunião de pessoas interessadas em um mesmo tema para debate, informação e compartilhar opiniões. Era uma tradição muito frequente até meados do século XX nos países que foram colonizados pela Espanha. Uma tertúlia de bom nível pode ser um excelente instrumento educativo, já que os conhecimentos mais importantes que podem ser construídos neste encontro são o senso crítico e a tolerância pelas ideias alheias. Além disto, as tertúlias podem fomentar a amizade, as relações sociais e enriquecer a cultura dos envolvidos. A Tertúlia é uma espécie de jogo entre os participantes, do tipo ganha-ganha, que teve como objetivo exercitar a comunicação, aprender com os outros, ensinar, trocar ideias. Uma nova modalidade implantada nesta 13ª edição do EMEL e 14º edição do EREL, as tertúlias serão organizadas nas áreas temáticas de Educação, Linguística e Literatura, pois a intenção é a discussão de metodologias, processos avaliativos possíveis, e a integração de saberes. Os trabalhos apresentados serão divulgados previamente para conhecimento de todos os participantes da sessão. Cada tertúlia será composta de duas fases: apresentação e debate, com questionamento e réplica entre os participantes e será mediada por um coordenador. Cada ação (projeto) deverá ter no máximo 2 apresentadores.

Duração: As sessões terão duração total de 1h:30min, cabendo ao mediador a conciliação de conflitos e a observância do objetivo da modalidade, evitando a monopolização do debate. A dinâmica será estabelecida pelo próprio grupo.

Os participantes da tertúlia devem vir preparados para o debate, podendo se apoiar em elementos gráficos. Os artigos de todas as ações serão disponibilizados antes da realização das sessões, de forma a propiciar que os participantes da mesma sessão conheçam os outros trabalhos e preparem as questões para o debate.

COMUNICAÇÕES
As Seções de Comunicações serão realizadas durante 3 dias (07,08 e 09 de Junho), com duração de 1h: 30min. Cada ação/projeto terá 10 minutos de apresentação e 5 minutos de discussões. As áreas temáticas se dividem em: Educação, Linguística e Literatura. Cada projeto/ação deverá ter no máximo 2 apresentadores.


MINI-CURSOS E OFICINAS
Os Mini-Cursos e Oficinas terão duração de 2 horas, conforme a programação. As áreas temáticas se dividem em: Linguística e Literatura.´

COMO INSCREVER SEU TRABALHO

1º Passo: Faça a sua inscrição de participação.
Para inscrever trabalho no EREL/EMEL 2012, é necessário antes fazer a inscrição de participação. Para saber como, clique AQUI. Mas atenção: você deverá acrescentar no seu pacote o caderno de resumos. Caso não conste na sua inscrição o caderno de resumos, o seu trabalho poderá ser impossibilitado de ser apresentado no evento.

2º Passo: Formatar o seu resumo ou artigo conforme as normas do template disponível.
Após fazer a sua inscrição de participação, você poderá escolher duas opções de submissão de trabalho: Resumo ou Artigo Completo. Para os trabalhos submetidos com artigos completos, poderá ser publicado ou não no livro de artigos científicos do evento, conforme a decisão dos pareceristas e da comissão científica/corpo editorial, composto por professores de Ensino Superior (Mestres e Doutores). Os resumos serão publicados no caderno de resumos.
Você deve, em seguida baixar o template, e formatar seu resumo ou artigo de acordo com as normas contidas nele. Os resumos/artigos poderão ser redigidos em cima do template, caso prefira. No template contém as normas de formatação exigidas para submissão de trabalho.
Para baixar o template, é so clicar em RESUMO ou ARTIGO COMPLETO.

3º Passo: Enviar o template com o resumo ou artigo por email para realizar a inscrição do trabalho.
Após adequar seu resumo ou artigo no template, encaminhá-lo por email segundo a modalidade escolhida. Colocar como assunto o Título do Trabalho e  no corpo do email  escrever o nome completo/CPF/ Data, local e o banco onde foi realizado o depósito da sua inscrição;
Segue abaixo o email de inscrição de cada modalidade. Encaminhe o trabalho ao endereço eletrônico da respectiva modalidade.
Mini-cursos e Oficinas: emel.erel2012.oficinas@gmail.com

Observações:
1) Para os artigos completos que não forem aprovados para publicação no livro, será encaminhado o resumo aos pareceristas dos resumos para apreciação, e caso aprovado, será publicado o resumo no caderno de resumos. Ou seja: a não aprovação do artigo não significa que o trabalho não poderá ser apresentado no XIII EMEL e XIV EREL. Os pareceristas para aprovação dos trabalhos que serão apresentados não são os mesmos que aprovarão os artigos que serão publicados.
2) A não inclusão do caderno de resumos no pacote de inscrição acarretará a não aprovação do mesmo.
3) Não esqueça de observar os prazos para submissão de trabalhos. O prazo de submissão dos artigos NÃO é o mesmo da submissão dos resumos, pois os artigos necessitam de um prazo maior antes do evento para a edição do livro.

BOA SORTE!!!


Contagem Regressiva